Morre o senhor que vomitou sangue na UPA Vila Esperança em Anápolis, família acusa demora

2 anos ago
576

Homem morre dois dias após ser filmado agonizando no chão à espera de atendimento em UPA de Anápolis

Família afirma que Robério Maia só foi atendido depois de vomitar sangue na recepção da unidade e que demora causou a morte dele. Secretaria Municipal de Saúde abriu sindicância para apurar o caso.

Um homem que sofria de problemas no esôfago e estômago morreu no Hospital Municipal de Anápolis, nesta quinta-feira (30). Dois dias antes de morrer, Robério Maia foi filmado deitado no chão de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) à espera de um médico (veja abaixo). Segundo a família, ele chegou a vomitar sangue e só foi atendido depois que a situação se agravou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou em nota que abriu sindicância para apurar o atendimento dado ao paciente na UPA da Vila Esperança.

Sobrinha de Robério, Eliete Maia disse que o tio sofria de doenças no esôfago e estômago e procurava ajuda médica há algum tempo. Com a piora do quadro de saúde, ele procurou a UPA, na terça-feira (28). Segundo ela, Robério ficou horas passando mal antes de ser levado para avaliação médica no interior da unidade.

A equipe da UPA transferiu o paciente para o Hospital Municipal de Anápolis na quarta-feira (29).

A Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis informou, por meio de nota, que Robério deu entrada no hospital com “hemorragia digestiva grave e, de imediato, passou por transfusão de sangue”, na semi-UTI. A nota diz que ele apresentou outro sangramento e teve uma parada cardíaca, que foi revertida.

A nota informa ainda que “um exame de endoscopia revelou varizes no estômago e esôfago, com grande perda de sangue. Mesmo com a transfusão, o paciente apresentou distúrbio de coagulação. Infelizmente, ele teve três paradas cardíacas durante a madrugada e não resistiu”.

Homem ficou deitado no chão de UPA aguardando atendimento, em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Homem ficou deitado no chão de UPA aguardando atendimento, em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1 Goiás

8 thoughts on “Morre o senhor que vomitou sangue na UPA Vila Esperança em Anápolis, família acusa demora

  1. incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  2. Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  3. Appreciating the time and effort you put into your site and in depth information you offer. It’s good to come across a blog every once in a while that isn’t the same unwanted rehashed material. Fantastic read! I’ve saved your site and I’m including your RSS feeds to my Google account.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *