PARTIDO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS FAZ 40 ANOS

2 anos ago
748

No dia 10 de fevereiro de 1980, através da articulação de movimentos sindicais da região do ABC paulista, da Igreja Católica e de intelectuais brasileiros nascia o maior partido de esquerda da América Latina. O Partido dos Trabalhadores é a materialização dos anseios de milhares de homens e mulheres que acreditam na justiça e igualdade social.

PARTIDO DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS FAZ 40 ANOS

O manifesto de fundação foi lançado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion em São Paulo, e publicado no Diário Oficial da União em 21 de outubro daquele mesmo ano. Mais tarde, foi oficialmente reconhecido como partido político pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 11 de fevereiro de 1982. A ficha de filiação número um foi assinada por Apolonio de Carvalho, seguido pelo crítico de arte Mário Pedrosa, pelo crítico literário Antonio Candido e pelo historiador e jornalista Sérgio Buarque de Hollanda. Em Anápolis o PT é o partido que promoveu a gestão mais bem avaliada da história política do município, a agremiação que teve a frente do executivo municipal o deputado Antônio Roberto Gomide, governou o município por 8 anos (2009-2016).

O PT tem em seus quadros o deputado federal mais atuante de Goiás, deputado Rubens Otoni que traz para cidade inúmeras emenda que garantem o desenvolvimento da cidade. Presidido hoje pelo jovem advogado Rimet, o PT é o partido das lutas em defesa do povo anapolino. Viva os 40 anos do Partidos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Elogio do partido O indivíduo tem dois olhos O Partido tem mil olhos O Partido vê sete Estados O indivíduo vê uma cidade. O indivíduo tem sua hora Mas o Partido tem muitas horas. O indivíduo pode ser liquidado Mas o Partido não pode ser liquidado. Pois ele é a vanguarda das massas E conduz a sua luta Com o método dos Clássicos, forjados a partir Do conhecimento da realidade Bertold Brecht

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *